quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Repensar as TIC na educação

Repensar as TIC na educação
 
O professor como agente transformador
 
Fernando Albuquerque Costa (coord.) • Carla Rodriguez • Elisabete Cruz • Sandra Fradão


ÍNDICE

5 Sobre os autores 
 
7 Prefácio — Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida 

 15 Apresentação da obra 

 23 CAPÍTULO I — Sobre o desafio que as TIC representam para os professores 

 35 CAPÍTULO II — Como evoluíram conceitos e práticas? 

 49 CAPÍTULO III — O que são afinal aprendizagens fundamentais na área das TIC? 

 61 CAPÍTULO IV— Como usar as tecnologias digitais nas diferentes áreas disciplinares? 

 87 CAPÍTULO V — Que competências devem ter educadores e professores? 

 103 Conclusão — É grande, mas entusiasmante, o desafio! 

 109 Apêndice I — O que podem aprender os alunos: 
                                uma perspetiva desenvolvimentista — Sara Bahia, José Pedro Trindade 
 
133 Apêndice II — Metas TIC (Educação Pré-Escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo e 3.º ciclo)


..

AULA ABERTA: Aprendizagem imersiva com a Realidade Virtual e Aumentada: Ferramentas e práticas

Caro (a) Participante Bom dia Já está disponível o VÍDEO e o PDF da AULA ABERTA : Aprendizagem imersiva com a Realidade Virtual e Aumentada:...