terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sir Ken Robinson - On Education


Sir Ken Robinson
|
TED2010

Bring on the learning revolution!






Do schools kill creativity?





How to escape education's death valley

A educação sob o "Nenhuma Criança Fica Para Trás" baseia-se não na diversidade, mas na conformidade. As escolas são encorajadas a encontrar o que os miúdos sabem fazer num estreito espetro de realização. Um dos efeitos do programa "Nenhuma Criança Fica Para Trás" foi estreitar o foco para as chamadas disciplinas CTEM. São muito importantes. Não estou aqui para argumentar contra as Ciências ou a Matemática. Pelo contrário, elas são necessárias, mas não suficientes. Uma educação verdadeira tem de dar igual peso às Artes, às Humanidades, à Educação Física. Um monte de miúdos, desculpem, obrigado. (Aplausos) Há uma estimativa nos E.U.A., atualmente, de que algo como 10% dos miúdos, ou por aí, estão a ser diagnosticados com vários problemas de saúde, sob um título amplo de Síndrome de Défice de Atenção. SDAH. Não digo que tal coisa não exista. Não acredito é que seja uma epidemia, como dizem. Se sentarem miúdos, hora após hora, a fazer um medíocre trabalho de escritório, não se surpreendam se eles se começarem a agitar, não é? (Risos) (Aplausos) As crianças não estão, na maior parte, a sofrer de uma condição psicológica. Estão a sofrer de <i>Infância</i>. (Risos) E eu sei isto porque passei o início da minha vida como criança. Passei pela experiência toda. Os miúdos prosperam melhor com um currículo vasto, que celebre os seus vários talentos, não apenas alguns deles. Já agora, as Artes não são importantes apenas porque melhoram os resultados a Matemática. São importantes porque despertam partes das crianças que doutra forma ficariam adormecidas. 

AULA ABERTA: Aprendizagem imersiva com a Realidade Virtual e Aumentada: Ferramentas e práticas

Caro (a) Participante Bom dia Já está disponível o VÍDEO e o PDF da AULA ABERTA : Aprendizagem imersiva com a Realidade Virtual e Aumentada:...